Abel Ferreira sobre Raphael Veiga na seleção: “Tudo no tempo de Deus”

Questionado na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Juazeirense na última quarta-feira (11), o técnico Abel Ferreira respondeu sobre o meia Raphael Veiga não receber chances na seleção. O treinador aproveitou para dizer que não tem interesse em ser técnico da seleção e se acha muito novo para tal função.

Eu não sou o técnico da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da Seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda.

Abel Ferreira

Em grande fase, Raphael Veiga marcou 16 gols e deu 7 assistências pelo Palmeiras em 26 jogos na temporada de 2022 e é pedido por torcedores na seleção brasileira. Na última quarta-feira (11), o técnico Tite convocou o volante Danilo, companheiro de clube.

Contra o Juazeirense, o camisa 23 marcou de pênalti o gol da vitória do Verdão na vitória por 2 a 1 sobre a equipe baiana, resultado que garantiu a classificação da equipe alviverde para as oitavas de final da Copa do Brasil.