Abel Ferreira superou Cuca em mais um confronto e agora mira encerrar tabu contra o Flamengo

A final da Libertadores está definida entre Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.. A classificação do Verdão surpreendeu a muita gente que dava o Atlético-MG como maior favorito. O saldo disso tudo é que o técnico Abel Ferreira pretende encerrar o tabu contra o Flamengo e superou Cuca em mais um mata-mata. 

O português derrotou o Santos na final da Libertadores do ano passado ao vencer por 1 a 0. Cuca era o treinador e viu o time sucumbir ao gol de Breno Lopes, no final da partida, no Maracanã. Em um novo embate também pela Libertadores, mas dessa vez, pela semifinal, Abel superou novamente o treinador do time mineiro. O empate em 1 a 1 levou o Verdão a mais uma decisão da competição continental, pois o primeiro jogo foi 0 a 0. 

O adversário do Alviverde será o Flamengo que eliminou, por sua vez, o Barcelona de Guayaquil, ao vencer novamente por 2 a 0, no Equador. Até o confronto, serão 59 dias  de preparação e o Palmeiras ainda tem o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o técnico português já deve projetar o confronto contra o Rubro Negro. E, assim, tentar acabar com o tabu de nove jogos sem vitória sobre os cariocas. 

(Foto: Getty Images)