|

Abel Ferreira tem média de finais impressionante pelo Palmeiras

Há um ano e três meses como treinador do Palmeiras, Abel Ferreira tem feito história. Com dois títulos da Libertadores e uma Tríplice Coroa, o português se consolidou como um dos maiores técnicos da história do Verdão. Além disso, os números em sua passagem também são surpreendentes.

No período em que comanda o Verdão, Abel Ferreira participou de sete decisões de campeonato. Com isso, a média é de uma final a cada 2,2 meses. Se for considerada as partidas decisivas, que são dez — com as idas e voltas do Paulistão, Copa do Brasil, Recopa e já considerando o Mundial —, temos uma cada 1,6 meses.

Por outro lado, o aproveitamento do Palmeiras nessas partidas, matematicamente, é mediano. São três conquistas (duas Libertadores, uma Copa do Brasil) e três vice-campeonatos (Paulistão, Supercopa, Recopa). A decisão contra o Chelsea servirá como desempate na conta palmeirense.

Por fim, a experiência é algo que joga a favor do Palmeiras, já que o elenco atual é o mesmo que disputou todas as partidas mencionadas, além do último Mundial, quando o clube paulista não passou da semifinal.