Abel Ferreira terá preocupação positiva com volta de Dudu ao Palmeiras

O Palmeiras anunciou a volta de Dudu ao clube. O Al Duhail, clube do jogador no Catar, não exerceu o direito de compra do atleta que acabou no fim deste sábado. Com as malas prontas para regressar ao clube que o tem como ídolo, Dudu vai encontrar o técnico Abel Ferreira. Ele terá a missão de encaixar o ponta no ataque que tem Rony como um dos destaques. 

A tarefa não é nada fácil para o português. Os números de Dudu dizem tudo. Em sua passagem pelo Palmeiras ele marcou 70 gols e conquistou 174 vitórias em 305 jogos. É o segundo atleta que mais jogou com a camisa verde, atrás apenas do ex- goleiro Marcos. 

No Allianz Parque, o atacante é quem mais atuou e mais serviu. São 127 jogos, 90 vitórias, 33 gols e 35 assistências. Decidiu vários jogos como na final da Copa do Brasil 2015 contra o Santos, no Brasileirão 2016 contra o Botafogo que manteve o Verdão firme na busca pelo título nacional. 

Portanto, Dudu tem mais do que o necessário para a partir de 1º de agosto, quando abre a janela internacional de transferências, ser o titular no ataque do Palmeiras. No entanto, o atacante Rony, um dos integrantes do atual ataque alviverde, tem boas estatísticas. O camisa sete tem 62 jogos, 17 gols e 17 assistências pelo Verdão e suas atuações são também decisivas. 

Na final da Copa do Brasil, por exemplo, iniciou a jogada para o gol de Gabriel Menino, deu passe para o gol de Breno Lopes na decisão da Libertadores. E mais recentemente marcou o gol que colocou o Alviverde na semifinal do Paulista. 

Assim, Abel Ferreira terá em breve mais uma preocupação com a equipe do Palmeiras. A boa notícia é que ela é, no entanto, positiva. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready Os 10 pilotos com mais pole positions na história da Fórmula 1