Abel Ferreira testa positivo para COVID-19 e desfalca o Palmeiras por até três jogos

Na manhã desta sexta-feira (4) Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi diagnosticado com COVID-19 e já se encontra prontamente isolado em um hotel próximo à academia de futebol. Com isso, o elenco não poderá contar com seu comandante pelo menos nos próximos três jogos, que são contra o Santos neste sábado (05/12) na Vila Belmiro, logo em seguida o Libertad (08/12), pela Libertadores e por fim o Bahia (12/12), pelo Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista foi castigada recentemente com, mais ou menos, 15 desfalques decorrentes da doença. Ao que tudo indica, o surto parece estar sendo controlado e logo deve terminar, mas até lá cada bateria de testes se tornam momentos apreensivos e de insegurança do torcedor palmeirense.

Desde a chegada do treinador, o Palmeiras tem números extremamente expressivos, com 9 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. É importante ressaltar que dentro desses nove jogos, o treinador teve que se desdobrar para conseguir escalar o time devido ao grande número de desfalques entre lesionados, convocados e também aqueles que foram diagnosticados com o vírus.

Apesar de Abel não poder comparecer aos treinos, o torcedor palmeirense não tem muito motivo para preocupação. Isso porque os auxiliares do treinador entendem e aplicam muito bem o estilo de trabalho que ele está acostumado a fazer. Até que Abel Ferreira esteja apto a retornar, o responsável por comandar a equipe será Vitor Castanheira, que comandou o Palmeiras no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ceará devido à expulsão do português no jogo de ida.

(Foto de Capa: Gettyimages)