Após tentativas frustradas no último dia 9, Abel Ferreira conseguiu retornar a Portugal nesta quinta-feira (11). O técnico desembarcou no Brasil em novembro e desde então esteve longe da família.
Atraso na viagem
Abel Ferreira tentou ir para sua terra natal na terça-feira. Porém, o português não conseguiu voos para isso. Portugal impôs restrições aos viajantes vindo do Brasil e do Reino Unido, onde novas cepas do coronavírus foram detectadas. O governo local exige teste de covid-19 negativo feito nas últimas 72 horas e quarentena de 14 dias. São duas opções: em um lugar determinado pelas autoridades ou em casa.
Retorno
O técnico deve se reapresentar no dia 19 de março, junto com os titulares do elenco que ganharam férias.
Saudades da família
Após a conquista da Libertadores, o treinador declarou publicamente sentir falta da família: “Sou o melhor treinador, mas sou o pior tio, pior irmão, pior pai, pior marido, pois deixei minha família lá”. Ele ainda confessou: “Vocês não sabem o quanto chorei sozinho de saudade. Chorei muito e saí do campo para ninguém ver o quanto estava chorando. Adoro minhas filhas e esposa e atravessei o Atlântico antes de uma coisa acontecer”.
Em entrevista depois do título da Copa do Brasil, o técnico se emocionou ao ser questionado pelo repórter se retornaria a Portugal. As lágrimas foram contidas por Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, que foram festejar o tetracampeonato com Abel.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…