|

Abel Ferreira volta a atacar diretoria do Palmeiras e cita Guardiola para reclamar da falta de reforços

O Palmeiras perdeu para o Red Bull Bragantino por 3 a 1, nesta quarta-feira (23). Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Abel Ferreira não poupou palavras para reclamar da falta de reforços no Palmeiras.

“Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório para direção com tudo que era preciso. Eu precisava dos jogadores, o Palmeiras precisava de jogadores para disputar Recopa, para Supercopa, a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto reforços. Há muito fiquei sem esperança de reforços. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Em agosto já passou e vai ser difícil. Esta é nossa equipe, este é nosso elenco, estes são nossos jogadores”, desabafou o treinadror.

Na atual temporada, o Palmeiras convive com muitos desfalques, seja por lesão, suspensão ou convocação para seleções nacionais. Em seguida, o português usou Pep Guardiola como argumento para justificar sua insatisfação.

“Fico desiludido porque o Guardiola, na final da Liga dos Campeões, fizeram-lhe uma pergunta sobre o Foden, que é o único jogador que esta equipe tem da formação no time titular. Ele disse ‘não sei como vai ser no próximo ano, se vai estar disposto a ouvir da mesma maneira, se vai dar tudo pela equipe e ficar no banco quando tiver de ficar’. É esse recado que queria deixar a toda gente. Depois de ganhar é cobrança, exigência muito maior para todos. Basta ler ou ouvir o que eu falei no final da Copa e o que eu falei no jogo contra o Corinthians no primeiro jogo do Paulista. O dia de hoje é exatamente o que eu penso quando ganhamos a Libertadores e a Copa. Nem quando cheguei a equipe era tão fraca como diziam e nem agora somos os melhores do mundo como alguns querem dizer”, disse o técnico do Verdão.

Abel Ferreira começa a balançar no cargo. Depois de conquistar a Copa do Brasil e Libertadores na temporada passada, o Alviverde já coleciona três finais perdidas – Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista – e a eliminação na Copa do Brasil dessa temporada, além da campanha ruim no Mundial de Clubes.

O próximo desafio é contra o Bahia, dentro de casa, no domingo (27), às 20h.