Abel muda escalação e Palmeiras vence Chapecoense
Enfim, o Palmeiras conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo verde foi tranquilo e o Alviverde soube superar com maestria os desfalques e apresentou mudança tática em campo. O Verdão venceu a Chapecoense por 3 a 1, no Allianz Parque.
No primeiro tempo, o Palmeiras tomou um susto. E graças a Jaílson, que salvou um chute de Fabinho, o pior não aconteceu. Contudo, o Verdão abriu o placar aos seis minutos com Wesley. Aos 14 minutos Luiz Adriano desviou a bola na área e colocou no fundo do gol. Entretanto, a checagem do VAR demorou sete minutos e o gol só foi confirmado, portanto, aos 21. O Palmeiras não parou e o terceiro gol saiu aos 41 minutos novamente com Wesley.
No segundo tempo a Chapecoense diminuiu com Busanello. O lateral cobrou falta no canto da trave de Jaílson e fez o gol de honra da equipe catarinense.
Nessa partida, o técnico Abel Ferreira despegou da escalação com três zagueiros. O português escalou os defensores Luan e Renan e recuou os laterais Victor Luis e Mayke. Assim, o Palmeiras jogou mais defensivamente no esquema 4-3-3, dando mais espaço ao adversário no meio campo e fechando a defesa. A tática deu certo, pois a Chapecoense quase não incomodou Jailson.
Exceto no chute de Fabinho quando a defesa palmeirense não acompanhou o deslocamento do atacante. E na bomba de Anselmo Ramon, em virtude dos espaços dados pela defesa e mais uma vez da falta de ritmo da zaga para acompanhar o ataque adversário. Erros que Abel Ferreira precisa corrigir.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)