Assim como em 2021, a final do Campeonato Paulista de 2022 será decidida por Palmeiras e São Paulo. Na última edição, o Tricolor sagrou-se campeão após um empate sem gols na primeira partida, no Allianz Parque, e vitória por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Luan e Luciano.
Diferente do ano passado, agora é o Palmeiras, dono da melhor campanha do Paulistão até aqui, que decidirá o segundo jogo da decisão em casa. Invicto até aqui, o Verdão encara o São Paulo no Morumbi, nessa quarta-feira (30) e decide no Allianz Parque, no domingo (03).
Já o Tricolor, começou a competição oscilando bastante, com placares negativos e conquistando apenas 1 ponto nos primeiros 9 disputados. Evoluindo a cada rodada, Ceni conseguiu dar rodagem ao elenco e chegar com propriedade à final, tendo eliminado o Corinthians, na semifinal, após histórico recente desfavorável em jogos eliminatórios contra o rival.
O São Paulo deve ir a campo com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Alisson, Eder e Calleri.
Gabriel Sara (lesionado), Walce (lesionado), Arboleda (convocado) e Moreira (convocado), devem ser os desfalques de Rogério Ceni.
Já o Palmeiras deve escalar: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Weverton (lesionado), Luan (lesionado), Kuscevic (convado), além do volante Danilo, que ainda é dúvida, são os possíveis destaques de Abel Ferreira.
O primeiro jogo da final será no Estádio do Morumbi, às 21h40 (horário de Brasília), com torcida única do São Paulo.
(Foto: Divulgação FPF)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.