|

Ainda sem renovar, Scarpa realmente deve deixar o Palmeiras no final do ano

Meia tem contrato até o final do ano com o Palmeiras e tem o desejo de atuar pelo futebol europeu, na próxima temporada

O ano de 2022 realmente deve ser o último do meia Gustavo Scarpa com a camisa do Palmeiras. Com contrato até o final da temporada, o atleta segue firme na ideia de se transferir para o futebol europeu, para a temporada de 2023.

Há meses a diretoria do Palmeiras tenta renovar o contrato do jogador, mas Scarpa tem se mostrado irredutível e bastante seguro da decisão de atuar por um clube da Europa no próximo ano. Mais do que atuar por um clube europeu, o atleta quer vivenciar a experiência de morar fora do país.

Nos últimos anos, quando passava por fases mais instáveis com a camisa do Verdão, o meia foi procurado por alguns clubes e quase foi negociado em 2021, quando recebeu sondagens do Almería, da Espanha.

Na atual temporada, Scarpa tem sido referência do time de Abel Ferreira e ganhando cada vez mais espaço. O meia já fez 8 gols e deu 7 assistências nos 31 jogos que disputou esse ano.

A expectativa da diretoria é que o meia cumpra seu contrato até o final e uma saída antes do término está descartada. Novas tentativas para renovação estão nos planos da diretoria, apesar de considerar remota possibilidade na permanência do camisa 14 para a próxima temporada.