|

Al-Ahly é exemplo nas finanças e fenômeno de títulos e popularidade no Egito

Na semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras não vai enfrentar um time azarão que teve sorte ao cruzar o caminho do clube. O Al-Ahly, adversário do Verdão, é uma grande potência do futebol egípcio. 

O clube possui, por exemplo, um orçamento em torno de 2,5 bilhões de libras egípcias, equivalente a cerca de R$ 860 milhões. Um número comparável aos do próprio Palmeiras, hoje um dos clubes mais ricos do Brasil. Além de um cofre cheio, o Al-Ahly também tem bastante seguidores nas redes sociais. 

A popularidade é tanta que o clube possui em seu Twitter cerca de oito milhões de seguidores e mais oito no Instagram. Enquanto o Palmeiras aqui no Brasil só atingiu 3,5 milhões de seguidores em cada uma das redes sociais. Além disso, a equipe é uma máquina de ganhar títulos. 

São, portanto, 10 títulos da Liga dos Campeões da África, 42 títulos egípcios e 37 da Copa do Egito. E juntando outras competições o número de troféus chega a 143. Sem dúvida será um duelo de duas potências continentais com a sanha de conquistar o mundo. 

(Foto: Getty Images)