
Foto: Getty Images
Destaque do Olympique de Marseille na última temporada e em busca de um novo clube, Alexis Sánchez foi oferecido ao Palmeiras. O clube, por sua vez, recusou a oferta de forma instantânea, alegando não ser o padrão de jogador em que a direção procura para Abel Ferreira.
Com mercado já reduzido na Europa após 17 anos atuando no Continente, Alexis deu o aval para seu staff procurar vagas para o atleta na América do Sul. Em sua última temporada em solo francês, contribuiu para o Marselha com 18 gols e três assistências.
Um dos clubes mais economicamente poderoso do Brasil, o Palmeiras não deu bola para o chileno atuar na equipe, e descartou a contratação logo de cara. O atacante foi visto como um jogador com uma idade ultrapassada, e que não conseguiria render no Brasil.
Entretanto, o maior entrave de Alexis atuar no Brasil é seu salário. Na equipe francesa, o chileno tinha posse de um contrato anual de 6,6 milhões de euros, o que equivale a 2,7 milhões mensais. A chance do ponta-direita aceitar diminuir essa pedida é muito baixa.
A restrição da janela de transferências não se aplica ao atleta, já que, Sanchez está atualmente sem clube. O Campeonato Brasileiro permite a inscrição de atletas que estão livres no mercado até o dia 25 de agosto.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.