Allianz Parque completa 7 anos desde a inauguração

Arena Palmeirense completa 7 anos desde a inauguração em 2014. Estádio marcou virada da fase alviverde e coleciona títulos

Há sete anos, o Palmeiras inaugurava o Allianz Parque e marcava uma virada importante em sua história. Com uma parceria com a construtora WTorre, o Verdão não precisou investir nenhum valor na construção da Arena e fez um acordo que permitiu aumentar seu faturamento em bilheteria e melhorar a saúde financeira do clube.

Em troca do investimento, a WTorre tem o direito de usar o espaço do Allianz Parque para realização de shows e eventos, além do funcionamento das lojas e restaurantes do local. Em contrapartida, o Palmeiras recebe uma porcentagem do faturamento de todas essas fontes de arrecadação, que aumenta com o passar dos anos. As receitas dos jogos é inteiramente do clube.

Toda a negociação e amarração do projeto foi feita pelo ex-presidente Luis Gonzaga Belluzzo e o contrato assinado pelo seu sucessor, Arnaldo Tirone. O contrato assinado entre Palmeiras e WTorre prevê esse modelo de negócio por 30 anos, desde a inauguração em novembro de 2014 (agora faltam 23 anos). Sendo assim, a partir do 31º ano da Arena todas as receitas do estádio serão do Palmeiras, assim como toda a administração e manutenção do espaço.

Além do estádio, Palmeiras e WTorre tem discutido e negociado melhorias e criação de novos espaços no Allianz Parque. Em 2021, durante a pandemia, o Verdão inaugurou sua Sala de Troféus que já atrai muitos torcedores, trazendo receitas para a construtora e para o clube.

Restaurantes com vista panorâmica para o gramado e um co-working para 700 pessoas já funcionam na Arena e a ideia é que mais espaços sejam inaugurados nos próximos meses. Um restaurante italiano, uma churrascaria e um espaço “rooftop”, no prédio de estacionamento, devem ser inaugurados em 2022.

Desde a inauguração, o Verdão coleciona títulos e viu sua galeria de troféus aumentar, após um período de muita dificuldade e poucas conquistas. Os títulos da Copa do Brasil de 2015 e 2020, Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, Campeonato Paulista de 2020 e Libertadores de 2020 foram conquistados com campanhas no Allianz Parque.

(Foto destaque: Divulgação | Allianz Parque)

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022