
Será contra o América-MG, no próximo domingo, às 11h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o Palmeiras vai atingir a marca de 200 jogos no Allianz Parque. Ao longo dessas partidas o Verdão conquistou momentos de glórias e sofreu, no entanto, decepções.
O Allianz Parque foi inaugurado em 19 de novembro de 2014, construído em cima do antigo Parque Antártica. Em seus domínios, o Alviverde tem 127 vitórias, 40 empates e 32 derrotas, em 199 jogos. Marcou, portanto, 374 gols e sofreu 150. No ano da inauguração fez apenas dois jogos, então o menor número. Porém, o maior número de vezes que jogou foi 32, em 2015.
Neste mesmo ano, o Palmeiras comemorou seu primeiro título na nova casa. Assim, conquistou a Copa do Brasil, em cima do Santos, nos pênaltis. Em 2016 e 2018, ganhou o Campeonato Brasileiro, sob os comandos de Cuca e Felipão, respectivamente. E em 2020, encerrou um jejum de 12 anos ao levantar a taça de campeão paulista sobre o Corinthians, agora com Vanderlei Luxemburgo.
Contudo, não é só de glórias que viveu o Allianz Parque nessas 199 partidas. O Palmeiras perdeu o Paulistão de 2018 para o Corinthians e mais recentemente caiu na Copa do Brasil para o CRB. Queda agora sob o comando do técnico Abel Ferreira, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2020. O português ainda está longe de dominar o maior número de jogos no estádio. Pois esse número tem outro dono que também tem uma bela história no clube.
Trata-se do técnico Cuca, com 35 jogos, seguido de Felipão, com 30 partidas e, enfim, Abel Ferreira, com 26 embates. Os números também chamam a atenção para outro ídolo do clube que atuou, porém, com a bola nos pés. Dudu é o jogador que mais jogou, foram 127 partidas. O atleta pode ampliar esse número quando regressar ao Verdão e começar a jogar, provavelmente em agosto. Ele também é o artilheiro com 33 gols.
O próximo adversário do Palmeiras é o América-MG, mas o time que o Palmeiras mais encarou em sua casa foi o São Paulo. Em 12 jogos foram 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
(Foto: Getty Images)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…