| | |

América Mineiro sonda Cebola, auxiliar de Abel no Palmeiras, mas não avança por grande prestígio no Verdão

O América Mineiro já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, já iniciou os planejamentos para a próxima temporada e o início de tudo é a chegada de um comandante para a equipe. A diretoria decidiu demitir Fábian Bustos da comissão e iniciou sondagens por outros comandantes.

De acordo com o jornalista Felipe Silva, o time de Belo Horizonte sondou e demonstrou interesse na contratação de Cebola, auxiliar técnico de Abel Ferreira no Palmeiras, para assumir o elenco na Série B. Entretanto, o clube esbarrou no grande prestígio do profissional no Verdão e forte ligação profissional com a equipe paulista. Com isso, a diretoria buscará outros nomes para ser o comandante na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

Outros clubes do futebol brasileiro já haviam sondado o Cebola antes do América, mas também não avançaram. O profissional está no Verdão desde 2018 e é uma pessoa de confiança de Abel Ferreira desde que chegou, em 2020. Além disso, também foi auxiliar de Dunga, na Seleção Brasileira. Ou seja, o Coelho entendeu que seria uma boa opção para iniciar a carreira de treinador na próxima temporada.

De forma interina, Cebola comandou o Palmeiras em sete ocasiões, com seis vitórias. O América Mineiro continua no mercado buscando um novo nome para assumir o elenco na próxima Série B e iniciar as preparações.