|

Andrey Lopes cogita sair do Palmeiras; clube da Série A monitora situação

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras poderá perder uma peça importante de sua comissão técnica. Andrey Lopes, o Cebola, quer trabalhar como treinador e está cogitando sair do cargo de auxiliar fixo na comissão do Verdão caso chegue uma boa proposta.

Ele chegou a assumir o Palmeiras interinamente em 2019 e 2020, inclusive antecedendo a chegada de Abel Ferreira, e conseguiu bons resultados. Agora, Andrey quer a oportunidade de comandar uma equipe profissional como treinador, algo que não vê acontecendo no clube paulista tão cedo.

Um possível destino é o Goiás, que demitiu Jair Ventura no fim do Brasileirão. A informação é do repórter Juliano Moreira. O profissional teria chegado a um acordo com o Esmeraldino, mas recuou. A tendência é que Andrey acerte sua saída do Palmeiras primeiro antes de acertar com qualquer equipe.

Cebola está no clube desde 2017 e pode buscar alçar voos maiores como treinador profissional. Ele é considerado um dos principais auxiliares de Abel Ferreira no Palmeiras, tendo sido fundamental na adaptação do português em seu início.