Antes de sair de férias para Portugal, Abel deixou lista de contratações para o Palmeiras
Treinador deixou o planejamento de nomes considerados indispensáveis do elenco atual, além de contratações que gostaria de receber
Logo após o título da Libertadores de 2021, o Palmeiras já liberou o técnico Abel Ferreira e parte do elenco para curtirem férias. O treinador viajou para Portugal para ver a família, mas antes de embarcar, deixou um planejamento para a próxima temporada com nomes considerados indispensáveis do elenco atual, além de outros nomes que gostaria de receber em 2022.
A diretoria do Palmeiras está atenta ao mercado e já garantiu as chegadas de Marcelo Lomba, que estava no Internacional, e Atuesta, que jogava na MLS. Os dois nomes foram aprovados por Abel Ferreira e estavam na lista deixada pelo treinador.
Outro nome que estava na lista era do zagueiro Huerta, da Universidad Católica (CHI). O Palmeiras avançou para a contratação do defensor chileno, mas o jogador não foi aprovado nos exames médicos e a negociação não avançou. Yuri Alberto, do Internacional, Rafael Navarro, que estava no Botafogo e está praticamente fechado com o Palmeiras, e Castellanos, do New York City (EUA), também foram nomes sugeridos e aprovados por Abel.
Além de nomes que chegarão para reforçar o elenco para a próxima temporada, o treinador também fez questão de elencar os jogadores do atual plantel considerados como indispensáveis. Dessa forma, a diretoria do Verdão sabe quais jogadores podem ser negociados ou envolvidos trocas, como foi o caso da proposta enviada ao Internacional, para contar com Yuri Alberto, que incluía alguns jogadores no negócio (o lateral esquerdo Victor Luiz, o zagueiro Kuscevic, o volante Matheus Fernandes além do atacante Luiz Adriano).
Abel deve retornar ao Brasil no começo de janeiro e possui contrato com o Verdão até o final de 2022. Especulado em times da Europa e da Arábia, a permanência do treinador foi confirmada por Leila Pereira, em sua coletiva de posse como presidente do Palmeiras. O Verdão já trabalha para renovar o contrato do treinador para mais duas temporadas.