Apesar da vitória, lado esquerdo da defesa do Palmeiras mostra fragilidade novamente

O sistema defensivo do Palmeiras, que antes era um dos “portos seguros” da equipe, tem passado por um período de desconfiança nos últimos jogos. O treinador Abel Ferreira sente a falta, principalmente, do lateral Matias Viña e do zagueiro Gustavo Gómez, ambos defendendo suas seleções na Copa América.

Sem a dupla, Abel já testou diferentes esquemas e escalou diferentes jogadores na posição. Victor Luis e Renan são os que vem ganhando mais minutos, e que apesar de um bom início, não se firmaram tão bem. No jogo deste domingo, contra o Bahia, o Palmeiras mostrou novamente a fragilidade do lado esquerdo na defesa.

Além de Renan e Victor, o treinador palmeirense tem outros três nomes como opção: Kuscevic e Michel, para o miolo de zaga; e Lucas Esteves para a lateral-esquerda.

Dos últimos oito gols que o time sofreu, seis foram de erros no setor esquerdo do campo:

– CRB: Ewandro marcou o gol após erros de Renan e Victor Luis.

– Corinthians: Gabriel aproveitou cruzamento vindo da esquerda e marcou.

– América-MG: lance do gol de Giovane começa de um erro do Victor Luis.

– RB Bragantino: dois dos três gols são jogadas criadas pelo lado esquerdo.

E por fim, no jogo deste domingo. Maycon recebeu livre nas costas de Victor Luis, passou com tranquilidade pelo Kuscevic e marcou o segundo gol do tricolor baiano.

Depois disso, o Palmeiras ainda conseguiu a reação e virou a partida com gols de Raphael Veiga e Breno Lopes. O jogo terminou 3×2 para equipe paulista, que agora ocupa a terceira colocação do campeonato.