|

Apesar de avanço na renovação, pessoa próxima de Abel Ferreira não descarta saída de treinador

O Palmeiras vive expectativa de renovar o contrato de Abel Ferreira e avançou nas tratativas com o treinador nas últimas horas. O atual acordo com o técnico é válido até o final de 2022 e a nova proposta seria válida por mais três temporadas.

Apesar do otimismo da diretoria palmeirense, segundo informações publicadas no blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo!, uma pessoa próxima de Abel Ferreira destacou que, mesmo com a renovação do contrato do treinador, não há uma garantia que o português permaneça no clube:

— É a tal coisa, isso não garante que ele não saia até mesmo já, em maio ou em junho.

O Blog do Nicola também apurou que a família de Abel deve permanecer em Portugal, mesmo com a renovação de contrato. A distância das filhas e da esposa sempre foi uma das principais dificuldades de adaptação ao Brasil, listadas pelo treinador.

Caso ocorra a renovação do contrato e uma eventual saída do treinador para dirigir um clube na Europa, p cenário seria muito parecido ao que ocorreu entre Flamengo e Jorge Jesus, em 2020, quando o português decidiu aceitar a proposta do Benfica pouco tempo após assinar sua renovação de contrato com o clube carioca.

Entretanto, em entrevista recente, ao ser perguntado sobre uma possível saída do Palmeiras antes do término de seu contrato (válido até dezembro de 2022), Abel Ferreira tranquilizou a torcida palmeirense, dando a entender que cumpriria seu contrato até o fim, por respeitar valores e princípios.

A proposta de contratado oferecida pelo Palmeiras inclui um “super” aumento de salário, o que colocaria os vencimentos em um “patamar europeu”. Apesar das conversas terem avançado, ainda não há uma oficialização do aceite de Abel.

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)