Apesar de evolução, Jorge não deve estrear contra Flamengo

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

O lateral esquerdo Jorge segue em fase final de recondicionamento físico e não deve estrear diante de seu ex clube, Flamengo

Após um longo período sem jogos, devido a pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Palmeiras entra na fase final de preparação para encarar o Flamengo, no próximo domingo (12). Para o confronto, o técnico Abel Ferreira deve ter o elenco completo à disposição, com a exceção de Jorge.

O lateral revelado pelo Flamengo e com passagens por Santos, Mônaco (FRA) e Basel (SUI), não joga desde dezembro de 2020, quando sofreu uma grave lesão no joelho e foi submetido a uma cirurgia. Desde então, o atleta segue trabalhando na recuperação da lesão e no recondicionamento de sua forma física.

Apesar de já ter sido liberado para trabalhar com bola, o jogador ainda não tem condições para um jogo oficial, de acordo com o núcleo de saúde e performance do Palmeiras. Dessa forma, a estreia do camisa 6 não deve ser contra seu ex clube.

De acordo com o coordenador científico do Verdão, Daniel Gonçalves, Jorge está na fase quatro das cinco etapas planejadas para o retorno do lateral. Na quarta-feira (8), o jogador já fez parte de uma atividade com bola com o sub-20, para aprimorar seu ritmo de jogo:

– O Jorge está no final da reabilitação dele, fase específica de recondicionamento. Final da fase quatro, pré-ingresso da fase cinco. Isso já permite que ele faça trabalhos com bola e de maior imprevisibilidade com o grupo. A gente espera que a partir da semana que vem, (Jorge) esteja totalmente entregue ao Abel e sua comissão técnica – disse o coordenador do Verdão.

Como Jorge ainda não tem condições de jogo, Abel Ferreira pode escalar Renan, jovem zagueiro que vem atuando na posição desde a venda de Viña para a Roma (ITA), ou ainda contar com o recém contratado Piquerez, ex Peñarol (URU). O Uruguaio está disputando as Eliminatórias pela Seleção de seu país, mas estará à disposição de Abel para o confronto diante do Flamengo.