Apesar de promessa de Abel, Deyverson precisa perseguir os números do ataque para conseguir vaga

A última sexta-feira foi o primeiro dia de atividades de Deyverson como jogador do Palmeiras. O atacante, por sua vez, retornou ao clube após passagem por Getafe e Alavés, ambos da Espanha, por empréstimo. De volta, o atacante tem concorrência dura no ataque e terá que se esforçar bastante para conseguir vaga. 

Abel Ferreira, no entanto, deu a entender que vai utilizar o atacante no time titular do Palmeiras. O português fez essa declaração após o jogo contra o CRB, em que o Verdão venceu o time alagoano por 1 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, no futebol todos sabemos que mesmo prometendo, Abel quer ver esforço do atleta para conquistar seu espaço. Ele vai ter que se doar bastante, pois mesmo tendo bons números, a atual dupla de ataque do Palmeiras formada por Rony e Luiz Adriano não deixa a desejar. 

Nas três primeiras partidas do Palmeiras na Libertadores a dupla teve participação em 60% dos gols. Rony, por exemplo, marcou seis gols na competição, enquanto Luiz Adriano marcou apenas uma. Ao todo o camisa sete Rony tem 19 gols, enquanto o dono da dez balançou as redes 29 vezes pelo clube. Assim, Luiz Adriano já está próximo de entrar na lista dos 100 maiores artilheiros da história alviverde. Um gol e o atacante passa a compor essa seleta lista. Sem falar, nas atuações decisivas da dupla em jogos importantes, como semifinal do Paulistão diante do arquirrival Corinthians. 

Portanto, não há dúvida de que as coisas mudaram no Palmeiras após a saída de Deyverson. E se quiser ganhar um espaço na equipe titular, o atacante vai ter que perseguir os bons números do ataque do Palmeiras. E talvez o técnico Abel Ferreira possa cumprir sua promessa. 

(Foto: Getty Images)