|

Após a vitória, Abel Ferreira comenta sobre situação de Luiz Adriano: “Ainda vai nos ajudar”

Apesar do susto, o Palmeiras voltou a vencer, depois de quatro jogos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar com a cabeçada de Luan, aos 22 minutos do primeiro tempo, a equipe cedeu o empate no início da segunda etapa. Porém, com as trocas feitas pelo treinador Abel Ferreira, o time assumiu a frente novamente, em uma jogada de Breno Lopes, Deyverson e Rony, todos vindos do banco de reservas.

Mesmo com a vitória, Abel foi questionado por suas escolhas, principalmente por não ter optado pelo Luiz Adriano, e sim pelo Deyverson. O camisa 10 foi umas das peças importantes nas conquistas do ano passado, porém, na atual temporada, tem ficado como terceira opção no elenco.

Na coletiva pós-jogo, o treinador português exaltou a importância do atacante e justificou sua escolha.

– “Ele está trabalhando bem para voltar à sua melhor forma. Teve alguns problemas físicos, contra o São Paulo jogou meia-hora, dois dias depois não pôde ir ao Atlético-MG. Depois voltou outra vez, estava disponível contra o São Paulo. Está trabalhando para voltar sua melhor forma e nesta temporada ainda vai nos ajudar. Como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e quando não joga. Trabalhamos todos pelo mesmo. Hoje não coube a ele entrar no jogo para nos ajudar, mas trabalhou, teve um problema na segunda-feira, depois demos folga na terça e recuperou e teve uma bela semana de trabalho. Hoje escolhemos o Deyverson, mas acredito que ainda vai nos ajudar nesta temporada.” – disse o treinador.

Próximo confronto

O Palmeiras volta a campo dia 12/09, contra o Flamengo, confronto direto na briga pelo título. São duas semanas para a equipe se preparar. Na visão do comandante Abel Ferreira, isso é importante para recarregar as energias e voltar com força máxima.

– “Temos de aproveitar estas semanas para dar carga aos que não estão tendo tanta competição. Deixar todos prontos para os encontros daqui a 15 dias. Vamos aproveitar bem as duas semanas. Disse aos jogadores: nós a 100% de nossas capacidades podemos ganhar de qualquer equipe.” – completou Abel

Foto: Cesar Greco