Após conquista da Libertadores, Palmeiras vai disputar Mundial de Clubes de novo

O Palmeiras vai novamente em busca de um título inédito na sua história, o Mundial de Clubes da FIFA. A competição começará em fevereiro de 2022 e já se sabe o local. O país sede deste ano será os Emirados Árabes Unidos e a cidade de Abu Dhabi, capital do país, sediará a competição. 

Outras equipes já estão classificadas. Por exemplo, Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Europa, Al Hilal, campeão da Champions da Ásia, Al Ahly, campeão da Champions da África. Bem como Monterrey, campeão da Concacaf, Auckland City, representante nomeado pela Oceania, e Al Jazira, campeão da liga dos Emirados, representante do país sede. 

O sorteio do chaveamento será nesta segunda-feira, 29 de novembro, às 13h, em Zurique, na Suiça. O Palmeiras, representante sul-americano, entrará direto na fase semifinal, assim como o Chelsea, time europeu. Entretanto, o Mundial de Clubes 2021 deverá ser o último nesse formato, pois a FIFA deseja reformular a competição.  

(Foto: Getty Images)

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros