O Palmeiras enfrenta, nesta quarta-feira, o Emelec-ECU, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2022. Até aqui foram duas partidas, duas vitórias, doze gols marcados e apenas um sofrido. Este retrospecto foi construído sem a presença do treinador Abel Ferreira no banco de reservas, por estar cumprindo suspensão após o episódio da expulsão na segunda final da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico Paranaense.
Na ocasião, ao comemorar o gol de sua equipe, Abel extravasou chutando um copo de água, que foi em direção ao banco de reservas do adversário. Este fato lhe rendeu dois jogos de suspensão na Libertadores, pois as duas competições são organizadas pela CONMEBOL. Nas duas primeiras partidas, o Verdão foi comandado por João Martins e pareceu não sentir falta de Abel, já que os resultados e as atuações foram satisfatórias.
Apesar do bom desempenho, o palmeirense faz questão de ver Abel Ferreira a beira do campo, por tudo que construiu até aqui. No Verdão desde a temporada 2020, o Palmeiras, sob o comando do português, disputou 22 jogos na Libertadores, somando 16 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, com 57 gols marcados e 15 sofridos. O aproveitamento de pontos de Abel na competição é de 78,79%. Foram 2 edições disputas e vencidas. A partida diante do Emelec será na cidade de Guyaquil, no estádio George Capwell, às 21h, com transmissão ao vivo da ESPN.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…