(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
Mesmo com a vitória sobre o Grêmio, que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (7), o clima após o jogo não foi nada tranquilo. Na saída de campo, ao ser questionado sobre a renovação de seu contrato, Felipe Melo não fez questão de esconder sua insatisfação com a demora na tomada de decisão do presidente Maurício Galiotte:
– Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem – comentou o volante.
O camisa 30, não escondeu a vontade de continuar vestindo a camisa do Palmeiras e confidenciou que a sua permanência também é um desejo do técnico Abel Ferreira:
– Sou um cara todo focado, meu foco é ser campeão novamente no Palmeiras, escrever mais um capítulo de uma linda história. É um clube que eu já passei de tudo. O treinador falou que conta comigo, que “por mim, você renova”. Se eu tenho confiança do treinador, dos meus torcedores e dos meus companheiros, para mim isso basta.
Vamos ver o que vai acontecer no futuro – encerrou Melo.
O que Felipe Melo não esperava é que as declarações polêmicas dadas ao final da partida contra o Grêmio, fossem ser respondidas pelo presidente do Palmeiras poucos minutos depois.
Galiotte, em entrevista concedida ao UOL, fez questão de contar a sua posição quanto ao caso e classificou a declaração do jogador como “desnecessária”, já que a situação havia sido definida junto ao diretor de futebol, Anderson Barros, e Felipe Melo:
– Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária – afirmou Galiotte.
O mandatário alviverde ainda completou, dizendo que Melo já tinha conhecimento sobre a decisão e seu futuro e que, se depender dele, o contrato do jogador não será renovado:
– O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados. Agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim.
Felipe Melo tinha o desejo e intenção de renovar com o Palmeiras e encerrar sua carreira no clube. Entretanto, diante deste cenário e após as declarações do presidente Mauricio Galiotte, o atleta de 38 anos, deve começar a ouvir propostas de outros clubes. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador já pode assinar um pré contrato com qualquer clube.
Recentemente o atleta recebeu uma proposta do Lugano, da Suiça, time comandado pelo técnico Abel Braga, mas não deu andamento na negociação por entender que ainda poderia renovar com o Palmeiras.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…