Após derrota para o São Paulo, torcedores do Palmeiras exigem saídas para 2022
A derrota no Choque-Rei aumentou a pressão no elenco do Palmeiras e alguns nomes foram alvos de duras críticas pela torcida
A derrota para o São Paulo, em pleno Allianz Parque, na última quarta-feira, não foi bem aceita pela torcida palmeirense. Mesmo não tendo mais chances de título e com vaga direta para Libertadores bem encaminhada, a torcida esperava uma postura diferente dos jogadores e de Abel Ferreira.
O técnico palmeirense preferiu enviar a campo um time praticamente todo reserva, o que gerou a revolta de torcedores, uma vez que uma vitória diante do São Paulo poderia dificultar a vida do rival na luta pelo rebaixamento.
Além das críticas a Abel Ferreira, alguns jogadores também foram duramente criticados. Matheus Fernandes e Patrick de Paula, ao serem substituídos no segundo tempo, foram vaiados por quase todo o estádio. Já Luiz Adriano, maior alvo das críticas, não teve o nome cantado antes do início do jogo, foi vaiado por todo o estádio ao ser substituído e ouviu xingamentos, em coro, por boa parte da torcida. O camisa 10 preferiu não entrar em conflito, e aplaudiu ironicamente.
Os torcedores nas redes sociais também não pouparam nas críticas. A pouco mais de uma semana da final da Libertadores, a torcida palmeirense já começa a fazer uma “lista de dispensa” no elenco para a próxima temporada. Nem mesmo jogadores que pouco atuaram na temporada, como Jorge, Kuscevic e Victor Luiz foram poupados.
Veja abaixo algumas das publicações da torcida do Palmeiras:
Devolvam o Jorge e o Mateus Fernandes e dispensa o Luis Adriano, Mayke, Danilo Barbosa, Kucevic, Luan, William! Fora Galiotte