Após eliminação precoce na Copa do Brasil, Abel Ferreira fala em “desilusão” e admite clima de pressão
Em entrevista coletiva após a eliminação para o CRB, pela Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras admite pressão maior e fala em “desilusão” para explicar o resultado adverso.
Nessa última quarta-feira (09), o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, após ser eliminado para o time do CRB e usou o termo “desilusão” para definir a sensação após derrota. O Verdão finalizou 35 vezes, durante toda a partida, e não foi capaz de vazar a meta do time alagoano, que precisou apenas de 2 chances para sair vencedor e levar a disputa para os pênaltis:
– Não tivemos a eficácia que deveríamos ter nas 35 finalizações que tivemos. Pelo menos quatro delas flagrantes, até em cima da linha do gol. Futebol se resume a isso. É uma desilusão para todos, para o treinador, jogadores, direção e torcedores, que sofrem tanto quanto nós. Era um objetivo que queríamos, este agora não temos mais a possibilidade de lutar. Criamos oportunidades contra uma equipe que se defendeu bem, criou duas chances e fez um gol. O maior objetivo é fazer gols e hoje não tivemos o engenho e a capacidade de superar o adversário nas oportunidades que criamos – falou Abel.
Abel também lamentou as chances desperdiçadas, inclusive na disputa por pênaltis:
– A equipe criou oportunidade para fazer gols e por A + B, poderíamos estar aqui o dia todo, nem nos pênaltis, poderíamos estar aqui o dia todo que não iríamos fazer gols. Muitos dos arremates dentro da área pararam na perna ou corpo de algum adversário, que se defendeu com tudo e acabou por nos vencer nos pênaltis. Lutou, ganhou com competência e felicidade – completou.
Após vencer os títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2020, o time do Palmeiras acumula resultados negativos e passa pela fase mais negativa, sob o comando do técnico português. Vices na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista, agora o Verdão amarga uma eliminação precoce no Copa do Brasil. De acordo com Abel Ferreira, o elenco deve sofrer grande pressão após resultados negativos seguidos:
– A pressão em quem joga no Palmeiras é diária. Jogamos sempre para ganhar e quando não ganhamos estamos sempre pressionados. Temos dois dias para recuperar, um jogo bom em casa para dar uma boa resposta já no sábado – contra o Corinthians. Vamos ter menos jogos, é o que vai acontecer, era uma competição que queríamos voltar a estar na decisão, queríamos ganhar de novo, mas estamos fora, temos de assumir e é isto que tenho a dizer – comentou.
