Após episódios com jogadores da base, Palmeiras lança cartilha com foco em responsabilidade
Após as últimas polêmicas envolvendo jogadores jovens, da base palmeirense, clube lança cartilha que cobra responsabilidade e disciplina
Após as últimas polêmicas envolvendo jovens jogadores da base palmeirense, o clube achou prudente criar uma cartilha e compartilhar com os jogadores que viajaram para disputar torneios internacionais na Europa, nas próximas semanas.
A base palmeirense embarcou para disputar competições na Alemanha e República Tcheca e, antes do embarque, a diretoria fez questão de divulgar a cartilha que cobra responsabilidade e disciplina, além de exigir o uso de uniformes do clube, respeito a horários, cronogramas, recomendações de conduta durante os jogos e frases motivacionais de atletas bem sucedidos.
Recentemente alguns jogadores que passaram e/ou foram formados pela base alviverde tiveram seus nomes envolvidos em polêmicas, o que resultou em transferências e perda de espaço no atual elenco.
Patrick de Paula, hoje no Botafogo, foi visto em uma casa noturna, desrespeitando a recomendação do clube durante as restrições por conta da pandemia. Na oportunidade, o jogador foi cobrado por torcedores palmeirenses que descobriram a presença do jogador no evento.
O volante Gabriel Menino, que assim como Patrick, fora cortado da disputa do Mundial de Clubes em fevereiro, e curtiu a postagem do Chelsea em alusão ao título conquistado em cima do Palmeiras, na final do torneio.
Gabriel Verón, recém transferido para o Porto, de Portugal, teve vídeo compartilhado consumindo bebida alcóolica dois dias antes do confronto decisivo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, onde seria titular. O episódio resultou em multa no salário do atleta, reunião do atleta com os capitães do elenco e reunião com os jogadores das categorias de base.