|

Após exigências e alto valor, Palmeiras esfria conversas por Jean Lucas

O Palmeiras dificilmente terá a contratação de Jean Lucas nesta janela de transferências. O clube paulista vem analisando o mercado para achar o substituto ideal de Danilo, que foi negociado, recentemente, com o Nottigham Forest, da Inglaterra. Sendo assim, o volante brasileiro do Monaco entrou em pauta, mas não deve acontecer.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, os franceses fizeram uma alta exigência e um valor também considerado alto pelo jovem. Os europeus querem cerca de 6,5 milhões de euros (35 milhões de reais) e que o pagamento seja á vista para poder liberar o jogador. Sendo assim, as conversas com o clube francês esfriou bastante. Porém, mesmo assim, a diretoria do Alviverde não considera a negociação como descartada, mas ficou mais difícil. Inclusive, o Monaco também havia demonstrado interesse em Danilo.

Da forma exigida pelos europeus, a negociação não irá avançar. A diretoria do clube paulista busca ter o jovem por um valor abaixo e ser de forma parcelada. Jean Lucas não vem sendo utilizado pela comissão técnica e não disputa uma partida desde o mês de outubro. Além disso, não vem sendo relacionado também, como foi da última vez ainda no mês de novembro do ano de 2022 e já demonstrou a vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Matheus Henrique, do Sassuolo, também está em pauta para ser novo reforço do Palmeiras. Os dois atletas são muito bem vistos pela diretoria e comissão técnica do Verdão. Tudo indica que algum dos citados sejam novo reforço do clube paulista visando a temporada do ano de 2023.