Após julgamento, trio palmeirense está livre para jogo contra a Chapecoense

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Julgamento sobre polêmica partida contra o Atlético-MG, em agosto, foi hoje e Abel Ferreira, João Martins e Patrick de Paula podem participar do jogo de sábado, contra Chapecoense

Os desdobramentos da polêmica partida contra o Atlético-MG, no dia 14 de agosto, no Mineirão, foram finalizados apenas hoje, durante julgamento do técnico Abel Ferreira, do auxiliar João Martins e do volante Patrick de Paula.

Tudo começou com a expulsão de Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo, após a aplicação do segundo cartão amarelo, após falta cometida em Jair. Para muitos, o cartão amarelo foi injusto, uma vez que Patrick de Paula escorregou e não teve a intenção de acertar o volante atleticano. No momento em que Patrick foi expulso, o jogo ainda estava 0x0.

O lance gerou a revolta de Abel Ferreira e de seu auxiliar, João Martins, e ambos acabaram expulsos. Com um a menos e sem o treinador no banco, o Verdão perdeu a partida por 2×0 e viu o Galo abrir vantagem na liderança da competição.

Na manhã dessa quarta-feira (15), em sessão virtual, foi realizado o julgamento dos fatos da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia contra Abel e João foram retiradas, uma vez que a procuradoria entendeu que não houve apontamento ou motivo declarado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, na súmula da partida, para expulsão do treinador e de seu auxiliar.

Já Patrick de Paula foi absolvido, já que consideraram, após análise de vídeos do lance, que o palmeirense sequer cometeu a suposta falta que originou a aplicação do segundo cartão amarelo e consequente expulsão. Dessa forma, o volante está liberado para enfrentar a Chapecoense, no fim de semana.

A liberação de Patrick para a próxima rodada veio em ótima hora, uma vez que Zé Rafael, atual titular de Abel Ferreira, foi expulso na última partida contra o Flamengo. Dessa forma, Patrick de Paula é o favorito a assumir a vaga no meio campo na próxima partida.

O Palmeiras enfrenta a Chapecoense, no próximo sábado (18), na Arena Condá, às 17h. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.