|

Após lesão confirmada por Tite, Weverton se reapresenta ao Palmeiras

Goleiro, vice campeão da Copa América pelo Brasil, teve luxação no dedo confirmada por Tite e se reapresentou hoje na Academia de Futebol

Em entrevista coletiva após a derrota para a Argentina, na final da Copa América, no último sábado (10), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, confirmou que o goleiro Weverton havia sofrido uma luxação no dedo durante os treinos da seleção. Segundo o treinador, a lesão foi causada graças a má qualidade dos gramados disponibilizados para os treinos da seleção.

Entretanto, o receio da comissão de Abel Ferreira não se confirmou. O goleiro, vice campeão da Copa América pelo Brasil, se reapresentou na tarde desta segunda-feira (12), na Academia de Futebol, e participou normalmente de todas as atividades.

Weverton era o último jogador convocado para disputa do torneio continental de seleções a se reapresentar ao Palmeiras. O lateral Matías Viña e o zagueiro Gustavo Gómez, por não terem seguido adiante com suas seleções na competição, já haviam retornado na semana passada e, inclusive, participado das vitórias contra Grêmio e Santos.

Com o retorno de todos os convocados, o Verdão deve ter força máxima para o duelo contra a Universidad Católica, do Chile. Uma possível escalação teria: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Rony) e Deyverson.
A única baixa seria Gabriel Menino, que já se apresentou a Seleção Olímpica para disputados dos Jogos em Tóquio.

O Verdão, atual campeão da Libertadores, enfrenta os chilenos no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h15, nessa quarta-feira (14) em confronto válido pelas oitavas de final da competição. A partida de volta ocorrerá no dia 21, também às 19h15, no Allianz Parque.