|

Após polêmica no Mineirão, Abel Ferreira faz chamada de vídeo com jornalista

Atlético-MG e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite do último domingo (28). As equipes protagonizaram um grande jogo, que também ficou marcado por algumas polêmicas com a arbitragem.

Após o apito final, era mais que compreensível as delegações dos dois clubes ainda estarem com a adrenalina alta. Contudo, ocorreu uma situação grave na zona mista do Mineirão.

O técnico Abel Ferreira se desentendeu com o jornalista Pedro Spinelli, da TV Globo. Contrariado, tomou o celular do profissional, ao perceber que estava sendo filmado.

O português devolveu o aparelho ao jornalista, mas a situação já estava consumada: milhares de torcedores tomaram as redes sociais para comentar o fato, e criticar (ou apoiar) Abel.

Ciente da situação, Abel Ferreira chegou a pedir desculpas pelo acontecido ainda dentro do Mineirão. Mas o português não parou por aí, e tomou uma nobre atitude.

Abel telefonou para Pedro Spinelli, na manhã desta segunda-feira (29), e explicou não saber que estava numa zona de livre acesso da imprensa, pedindo desculpas pelo mal-entendido. O treinador ainda elogiou a postura de Spinelli, que se manteve calmo durante toda a situação.

Com o “coração quente”, mas buscando recuperar a “cabeça fria”, Abel Ferreira terá mais um duro embate no meio de semana. Com vantagem de 3 a 0, o Verdão enfrentará o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.