Após quebra de jejum, Abel Ferreira destaca veteranos e volta da confiança
Após 5 partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, Palmeiras volta a vencer e resgata confiança para sequência da competição
Após uma longa sequência negativa sem vitórias, o técnico Abel Ferreira se mostrou satisfeito com o desempenho do Palmeiras, ao bater o Internacional por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão não vencia uma partida pela competição havia 5 jogos.
O treinador destacou a confiança que vitória traz ao time:
– Traz confiança. Sabemos que a pressão de ganhar no Palmeiras é diária, em treinos, jogos. Isso mostra a grandeza do nosso clube. A gente precisava muito desses três pontos por confiança – falou o treinador.
Pelo momento difícil, o técnico explicou que preferiu apostar em jogadores mais experientes para superar a má fase:
– Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho ser. Não faço milagres, não tenho varinha mágica, mas os jogadores fazem a diferença. Quando estamos todos juntos, estamos mais fortes. Vou dar o exemplo do Liverpol. Klopp está há cinco anos no time e perdeu dois zagueiros principais. Teve problemas. Quando é preciso agarrar a equipe, foram os mais experientes: Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Willian… Quando as coisas apertam, o sub-20 tem mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público. É mais difícil. Os mais jovens têm que aprender com os mais velhos. Os velhos assumiram a responsabilidade, parabéns a eles.
Abel também elogiou a participação da torcida e destacou a importância do apoio para a sequência da temporada: