Após reunião com dirigentes, Palmeiras vê Wendel mais distante do que nunca
De olho em Wendel, do Zenit, há um ampliado tempo, o Palmeiras entende que a chance de conter o atleta nesta janela de transferências é remota. O clube se reuniu com os representantes do volante nesta terça-feira, e a pedida pelo jogador foi considerada ‘alta demais’ pelo diretor de futebol Anderson Barros. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Thiago Ferri, no blog ‘Globo Esporte’.
Não é novidade que o meio-campista é muito bem avaliado pelo Palmeiras, e é um dos nomes favoritos para repor a saída de Danilo. Em julho, o Alviverde recebeu diversos adendos de um intermediário, indicando a contratação de Wendel. O Verdão, por sua vez, topou iniciar a observação pelo próprio, e se encontrou com o empresário do atleta na tarde desta terça-feira.
A pedida do clube russo pode ser variável: 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual), com cinco milhões de euros em bônus (R$ 27 milhões). Ambas as partes do negócio entendem que o valor pode ser negociável, porém, a mudança não seria tão brusca.
Uma forma que o Palmeiras encontrou de dar continuidade ao negócio era envolvendo algum atleta das categorias de base, e o nome da vez era o garoto Kevin, campeão e destaque do Alviverde na Copinha de 2022.
No entanto, a negociação não é tratada como encerrada pelos dirigentes, mas pessoas ligadas ao clube entendem que é algo muito difícil de ocorrer. Por outro lado, Wendel tem o desejo de sair do Zenit para retornar ao Brasil, inclusive, foi sondado diversas vezes por Flamengo e Corinthians.
O Palestra tem duas semanas para tentar viabilizar o negócio, ou buscar outra opção para o plantel de Abel Ferreira.