|

Após título, Palmeiras enfrentará Cuiabá com vários jogadores da base; Confira

Abel poupa a maioria dos jogadores que atuaram no sábado, contra o Flamengo, e deve dar oportunidade aos garotos da base

Apesar da sensação de dever cumprido, o Palmeiras ainda tem compromissos até o final dessa temporada. Restando três partidas para a final do Campeonato Brasileiro, o Verdão deve promover várias mudanças e jogadores poucos utilizados e jovens da base devem receber oportunidades com Abel Ferreira.

A primeira oportunidade já acontecerá nessa terça-feira, na partida contra o Cuiabá. Do elenco principal, apenas Vinícius Silvestre, Kuscevic, Renan, Victor Luis, Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Gabriel Veron e Wesley foram relacionados para a partida.

Alguns jovens atletas que atuaram no início da temporada, durante o Campeonato Paulista, também foram chamados e podem atuar no decorrer da partida. São os casos do lateral-direito Garcia, o lateral-esquerdo Vanderlan, o zagueiro Michel, os meio-campistas Fabinho, Pedro Bicalho e os atacantes Gabriel Silva e Giovani.

Além dos atletas que atuaram na partida contra o Flamengo, em Montevidéu, no último sábado, o técnico Abel Ferreira também não viajará com a delegação para enfrentar o Cuiabá. O Verdão deve ser comandado pelo auxiliar João Martins.

A comissão técnica ainda não definiu quem serão os jogadores que iniciarão a partida, mas a tendência é que aqueles que já integravam o elenco principal comecem jogando. O Palmeiras tem 59 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Já assegurado na Libertadores de 2022, o Verdão deve utilizar essas últimas partidas apenas para dar rodagem ao elenco.