|

Associação Brasileira de Árbitros vai denunciar Abel Ferreira ao STJD

A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) vai denunciar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A entidade decidiu entrar com uma notícia de infração no STJD contra o técnico palmeirense após as insinuações no jogo contra o Grêmio.

Na derrota contra o clube gaúcho, o técnico português insinuou que o árbitro Bruno Arleu de Araujo, que apitou a partida, interferiu no resultado.

“Isso é roubar! Isso é roubar!”, disse Abel as câmeras ao ir para o vestiário antes da partida acabar.

Em um comunicado, a associação afirmou que não aceitará nenhum tipo de insulto que comprometa a dignidade dos árbitros brasileiros.

“Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando de forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo”, diz trecho da nota da associação.

Vale lembrar que na última quarta-feira (20), a Abrafut protocolou uma outra notícia de infração, mas contra o técnico Bruno Lage, do Botafogo. O treinador fez reclamações incisivas da arbitragem após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG. Além do treinador, o atacante Diego Costa também foi acionado.

O jogador teve um gol anulado por impedimento e alegou que a arbitragem “meteu a mão”. Já o treinador português afirmou que “há critérios diferentes em outros tipos de jogos” e que há a “sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim”.