Atlético de Madrid monitora situação de Matias Viña do Palmeiras

Foto: Getty Images

Titular absoluto desde que chegou ao Palmeiras em 2020, o lateral esquerdo Matias Viña tem despertado interesse de clubes europeus. O novo interessado é o Atlético de Madrid, que busca nomes para reforçar seu elenco na atual janela de transferências.

O Palmeiras possui apenas 57,5% dos direitos econômicos do atleta, portanto no caso de uma venda o valor seria repartido com o Nacional-URU, que formou o jogador e é dono do restante.

Ainda não existe uma proposta oficial do Atlético de Madrid, mas o time já monitora a situação do atleta, para possivelmente cobrir propostas de outros europeus. Até o momento, o clube paulista já recebeu o contato do Porto, que estaria disposto a pagar 12 milhões de euros (R$70 milhões) para contar com o jogador.

Viña está concentrado com a seleção uruguaia disputando a Copa América. O lateral se reapresenta no Palmeiras ao fim da competição, para que o clube decida seu futuro.

Foto: Getty Images

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão