Atlético-MG e Palmeiras são avisados sobre interesse de Coutinho em retornar ao futebol brasileiro

Sem espaço com Xavi Hernández, Philippe Coutinho quer deixar o Barcelona e vê com bons olhos a chance de atuar no futebol brasileiro durante o primeiro semestre de 2022. A informação foi divulgada no programa espanhol “El Chiringuito de Jugones” e confirmada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Dessa forma, alguns clubes brasileiros foram comunicados sobre o desejo de Coutinho em jogar no Brasil. Atlético-MG e Palmeiras estão inclusos nesse grupo, segundo o jornalista. O Verdão já monitorava meia-atacante há um tempo e quer tê-lo visando o Mundial de Clubes.

Por sua vez, o Galo também não dispensaria a contratação de Coutinho. Porém, os dois esbarram nas questões financeiras, já que o salário de Philippe Coutinho é milionário. Outros clubes da Inglaterra também foram comunicados sobre a vontade do brasileiro, como Arsenal, Everton, Newcastle e Tottenham.

O objetivo de Coutinho em acertar com um clube brasileiro que briga por título é para continuar no radar da seleção brasileira, buscando presença na Copa do Mundo de 2022. Os primeiros meses do ano serão decisivos para Tite. Sendo assim, Palmeiras e Atlético-MG têm o que Coutinho está procurando.

Por fim, por ter que pagar parte considerável do alto salário, o Barcelona deverá colocar obstáculos para aceitar uma saída por empréstimo até dezembro, completando a temporada. No entanto, até agosto, o cenário seria diferente.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12