Atlético MG observa a situação de diretor de futebol do Palmeiras
Em má fase no Palmeiras, o diretor de futebol Anderson Barros pode estar de saída do clube Alviverde por conta de pressão interna. De acordo com o jornalista Paulo Mansini, da Band Sports, o Atlético-MG está de olho na situação do comandante.
Anderson não vive boa relação com a torcida do Palmeiras desde 2021. Os ultras do Verdão já fizeram diversos protestos pedindo a saída de toda a direção de futebol, e Barros é um deles. A revolta da torcida palmeirense se inicia por conta da falta de reforços e das oportunidades de mercados que são deixadas pra trás pelo dirigente.
Desde 2020 no Verdão, Anderson Barros contratou os seguintes nomes: Flaco López, Miguel Merentiel, Rony, Matias Viña, Piquerez, Atuesta, Bruno Tabata, Benjamin Kuscevic, Alan Empereur, Breno Lopes, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes, Jorge, Marcelo Lomba, Rafael Navarro, Jailson, Artur e Richard Rios. De todos os nomes citados, apenas sete continuam no elenco atual.
Nessa janela de transferências, a direção do Palestra não contratou um jogador sequer, e acabou levando ‘não’ de Aníbal Moreno, Wendel e Santiago Hezze.
Entretanto, caso a ida de Anderson Barros ao Atlético Mineiro se concretize, o Palmeiras deve efetivar o gerente da base, João Paulo Sampaio, que é responsável pela ótima geração de categorias de base que a equipe vive.