Avaí x Palmeiras: tudo sobre o confronto pelo Brasileirão

Estádio da Ressacada, palco do jogo. Foto: Leandro Boeira/Avaí

Mando de campo é dos catarinenses

Avaí e Palmeiras se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Estádio da Ressacada. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir

Na TV aberta, a Globo transmite a partida.

O Premiere também é opção aos torcedores. Para assinar o pay-per-view, clique aqui.

Como vêm as equipes

O Leão da Ilha quer colar no G4. Na 11ª posição, o clube tem quatro pontos a menos que o primeiro time da zona de classificação à Libertadores, o Athletico, que tem 21 tentos.

Na última rodada, o Avaí perdeu para o Fluminense, por 2 x 0, no Maracanã.

Já o Palestra busca a vitória para se manter na liderança do torneio. O Maior Campeão do Brasil tem 28 pontos, três a mais que o arquirrival e segundo colocado Corinthians.

Na segunda-feira (20), o Verdão venceu o São Paulo por 2 x 1, no Morumbi.

LEIA: Palmeiras deve embolsar quantia milionária com venda de Gabriel Jesus

Ainda, os paulistas se preocupam com a defesa: nos últimos três jogos, a equipe saiu atrás do placar.

Escalações

No mandante, o goleiro Douglas é desfalque e deve dar lugar a Vladimir.

O provável Avaí: Vladimir; Kevin, Arthur Chaves, Bressan e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Willian Pottker, Muriqui e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Já os visitantes devem poupar alguns titulares, visando as oitavas de final da Libertadores na semana que vem. Segundo o GE, o lateral-esquerdo Piquerez e os atacantes Rony e Dudu podem ser ausências.

LEIA: López participa de treino do Palmeiras e marca gols

O volante Danilo é desfalque após levar o terceiro cartão amarelo no Choque-Rei, assim como o colega de posição Jailson, que rompeu ligamento cruzado do joelho.

Por outro lado, o Verdão tem dois retornos importantes. O treinador Abel Ferreira se recuperou da covid-19 e volta à beira do gramado. Além dele, o meia Raphael Veiga se recuperou de lesão na coxa e está à disposição novamente após cerca de um mês afastado.

O provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Gabriel Veron, Navarro e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves Filho (RJ).

Quarto árbitro: Edson da Silva (SC).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ).

Brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês TÍTULO DISTANTE! Veja as notas do Corinthians na derrota para o Palmeiras DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino