Barcelona lidera corrida para contratar Endrick, do Palmeiras, diz jornal

Endrick treinando pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

Uma das maiores joias não só do Palmeiras, mas também do futebol brasileiro, o atacante Endrick já começa a atrair as atenções de grandes clubes da Europa e, em especial, do Barcelona.

De acordo com o Sport, os espanhóis está liderando a corrida pela contratação da promessa. O clube catalão, inclusive, já teria iniciado contatos com o Verdão para discutir uma futura e eventual ida do jogador ao futebol europeu.

Porém, o Barcelona esbarra em algumas dificuldades quanto ao negócio. O primeiro fator é a idade. Com apenas 15 anos, Endrick pode apenas assinar um vínculo profissional com o Palmeiras quanto fizer 16, em 21 de julho, o que deve acontecer. Porém, um jogador brasileiro só pode ir para a Europa quando completar 18 anos, que seria só no segundo semestre de 2024.

Além disso, a atual crise financeira do Barça atrapalha e muito. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a nova multa rescisória de Endrick com o Palmeiras deve girar em torno de 60 milhões de euros (R$ 314 mi), dinheiro esse que pode ser empecilho para os catalões.

No entanto, a ideia do Barcelona, de acordo com o jornal espanhol, é estabelecer um acordo com o Palmeiras para ter a preferência de compra de Endrick para afastar o interesse de outros clubes europeus. Além do rival Real Madrid (ESP), PSG (FRA) e Chelsea também têm a joia no radar.

Endrick foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras e já coleciona idas para as Seleções Brasileiras de base. Com apenas 15 anos, não deve demorar para a joia alviverde seguir sua carreira na Europa.

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo