Boca Juniors negocia com o Palmeiras e deve comprar Merentiel
Na noite da última quinta-feira, 5, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram no Allianz Parque pela semifinal da Libertadores, e após empate por 1×1 no tempo normal, os argentinos avançaram nos pênaltis, vencendo por 4×2.
Um dos principais personagens foi o atacante Miguel Merentiel, que deu a assistência para o gol da equipe xeneize, anotado pelo experiente centroavante Edinson Cavani. Merentiel, inclusive, está no Boca Juniors emprestado justamente pelo Palmeiras.
O clube argentino já se movimenta para garantir a permanência do atacante uruguaio para a próxima temporada, já que o empréstimo vai apenas até o final de 2023. Há uma cláusula de opção de compra no contrato que deve ser acionada pelo Boca. Segundo informações divulgadas pelo ge, os argentinos devem negociar o parcelamento dos US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 12,8 milhões) estipulados no contrato.
Merentiel foi emprestado pelo Palmeiras em fevereiro deste ano por haver muita concorrência no setor de ataque, além de extrapolar o limite de estrangeiros, que na época era de cinco jogadores por clube. Como o Boca Juniors pagou pelo empréstimo e é quem paga integralmente o salário do jogador, não houve cláusula contratual que o impedisse de atuar contra o Verdão.