Palmeiras

Bom retrospecto fora de casa é estímulo para Palmeiras vencer e recuperar liderança do Brasileirão

O jogo entre Palmeiras e Atlético-MG é hoje, 14 de agosto, às 19h, no estádio Mineirão. O fato do Verdão jogar fora de casa com um adversário difícil não deve, entretanto, preocupar tanto o torcedor. Há, porém, um fator que serve de estímulo para a torcida acreditar em uma vitória. E, consequentemente, a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro Série A.

É que o Palmeiras não perde há seis jogos fora de casa, considerando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. São, portanto, quatro vitórias e dois empates. Como visitante no Campeonato Brasileiro só perdeu apenas em duas partidas longe do Allianz Parque. A primeira derrota foi para o Flamengo, na primeira rodada. Enquanto a segunda, e última até o momento, foi para o Red Bul Bragantino, no dia 23 de junho, pela sexta rodada.

Em contrapartida, o Atlético-MG é poderoso como mandante. O Galo, por sua vez, não perde em casa há nove jogos. Assim, são sete vitórias e dois empates, considerando Libertadores, Copa do Brasil e o próprio Brasileirão. O time mineiro sofreu um golpe duro logo na estreia da competição ao perder para o Fortaleza, por 2 a 1, no dia 30 de maio. A mesma equipe que fez o Palmeiras perder pela primeira vez em suas dependências, pela edição 2021 do nacional. 

(Foto: Getty Images)

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025