Borja tem apenas mais uma semana de empréstimo com Jr. Barranquilla
Contrato de empréstimo com o time colombiano vai até o final de Junho. Palmeiras ainda aguarda uma possível proposta
Contratado pelo Palmeiras em 2017, sendo a transação mais cara da história do clube (aproximadamente 33 milhões de reais), o atacante Miguel Borja vive semana decisiva para seu futuro. Disputando a Copa América pela Seleção Colombiana, o centro avante tem contrato de empréstimo com o Jr. Barranquilla até o fim deste mês e ainda não sabe onde jogará.
O de time Barranquilla, clube de coração do atleta, já confirmou algumas vezes que possui interesse na aquisição do jogador, mas os valores são considerados altos e ainda não há um acordo com o Palmeiras.
O clube colombiano chegou a sinalizar com uma proposta de 3 milhões de dólares (aproximadamente 15 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos de Borja, que foi prontamente recusada pelo Verdão. A ideia do Palmeiras é recuperar pelo menos parte do montante investido no atleta e, para isso, consideraria viável apenas uma proposta a partir de 4 milhões de dólares (aproximadamente 21 milhões de reais).
Há uma expectativa dos mandatários palmeirenses de uma nova investida dos colombianos com um valor maior, mas até o momento as conversas não avançaram.
Com excelentes números pela Seleção da Colômbia e Junior Barranquilla, o centro avante participou de 59 jogos pelo seu clube e marcou 35 gols. Já pela seleção, Borja é o artilheiro da equipe, com 2 gols em 3 jogos disputados pela Copa América.
Diante deste cenário, a diretoria alviverde já cogita a possibilidade de reintegração do atleta a partir de julho.
Borja é visto com bons olhos pela comissão técnica de Abel Ferreira e poderia ser utilizado para o restante da temporada. Se reintegrado ao elenco, o atacante poderia atuar com a camisa alviverde a partir de agosto, quando a janela de transferência para exterior reabre no Brasil.