Bruno Lage é hipótese no Palmeiras
Bruno Lage, ex-técnico do Sport Lisboa e Benfica, é hipótese para treinar o Palmeiras. O treinador português, atualmente, está sem clube.
Segundo o UOL, o Palmeiras está em conversas com Bruno Lage, antecessor de Jorge Jesus no Benfica. Contudo, a possibilidade de fechar a contratação do treinador português é pessimista. Isto porque é expectável que o técnico siga a sua carreira na Europa e não pretenda treinar na América do Sul.
Ainda assim, caso o clube de São Paulo consiga contratar Bruno Lage e o salário anual seja inferior a 2 milhões de euros (R$13,3 milhões), as Águias terão que pagar o restante do valor, de forma a que Lage receba os 2 milhões de euros. Assim, por exemplo, se o Palmeiras oferecer 1 milhão de euros, o Benfica teria que pagara outro milhão. Isto vale para as próximas quatro temporadas.
Assim sendo, Bruno Lage deixou o Benfica após ter conquistado uma Supercopa de Portugal e um Campeonato Português. No entanto, o presidente dos Encarnados acabou por o despedir, na última temporada, sendo que Jorge Jesus é o treinador que assumiu o cargo.
O Verdão procura opções de treinadores estrangeiros para substituir Vanderlei Luxemburgo. Outros nomes falados são, por exemplo, Quique Setién e Gabriel Heinze. Além disso, o clube paulista já tentou a contratação de Miguel Ángel Ramíres. No entanto, o técnico espanhol do Independiente Del Valle não aceitou as condições do Palmeiras.
Foto: Getty Images
