(Foto: Fabio Menotti)
Capitão do título invicto do Palmeiras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Jr, o volante Pedro Bicalho deve renovar seu contrato com o Palmeiras. O atual acordo tem validade até o final de 2022, mas a diretoria já encaminhou novo acerto válido até 2024.
Com 20 anos, o jogador não poderá mais atuar pelas competições sub-20 e, por esse motivo, teria que compor o elenco profissional do Palmeiras. A ideia, entretanto, é que após a renovação do acordo, o volante seja emprestado para algum time para ganhar rodagem e experiência.
Alguns times brasileiros e um do exterior já demonstraram interesse na contratação do jogador. Um deles é o Bahia, que disputará a Série B este ano.
A estratégia de empresar atletas jovens a equipes onde teriam mais minutos e oportunidades é comum no Verdão. Plano semelhante foi feito com o atacante Wesley, hoje muito utilizado por Abel Ferreira e muito querido pela torcida. O jovem atacante foi emprestado ao Vitória-BA, em 2019, onde disputou a Série B e foi reintegrado ao elenco principal em 2020, sendo destaque em partidas da Libertadores e Copa do Brasil.
Bicalho foi revelado pelo Cruzeiro e, após ser dispensado por problemas extra campo, foi contratado pelo Palmeiras em 2020. O volante já atuou 7 vezes pelo time profissional do Palmeiras e é visto como uma grande promessa.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.