CBF anuncia criação da Supercopa Feminina

Após o anúncio da Série A-3 do Brasileirão, a CBF anunciou uma nova competição para o futebol feminino: a Supercopa do Brasil Feminina.

Com oito equipes, o campeonato terá a participação de Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília. As equipes foram escolhidas com base nos melhores rendimentos no Brasileirão A-1 e A-2, com um time de cada estado.

As únicas exceções foram o Rio Grande do Sul e São Paulo, que tem duas equipes cada. Sendo assim, os jogos terão sistema de mata-mata. Na primeira fase, as partidas serão únicas. Já a semifinal e a final terão jogos de ida e volta.

Os confrontos serão decididos por sorteio, que ainda não tem data definida. Já o mando de campo será definido pela federação com melhor posição na lista classificatória. A primeira ediçã o da Supercopa Brasil Feminina acontecerá entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2022.

Por fim, a criação desta nova competição é um passo importante para o crescimento da modalidade no Brasil. Até agora, há apenas o Campeonato Brasileiro como torneio nacional para a categoria.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes