Classificação do Palmeiras à final da Libertadores é prova de que torcedor deve acreditar no clube

Foi difícil e parecia até impossível. Mas o Palmeiras eliminou o Atlético-MG e está na final da Libertadores. Afinal é o atual campeão, conhece o caminho, embora tenham dado o Galo como absoluto favorito. Mas o gol de Dudu levou o Verdão a sua segunda final consecutiva e a sua sexta decisão na história. 

Entretanto, não foi fácil, pois o Palmeiras saiu atrás no placar. Vargas mexeu no marcador no segundo tempo. E diante da torcida atleticana e do tamanho da campanha e da fase do Atlético-MG, o mundo alviverde parecia que iria desmoronar. Mas não desmoronou. O Verdão manteve a serenidade e teve a paciência de um vencedor para empatar. E, então, empatou. Gabriel Veron deu um passe perfeito para Dudu fazer o gol tão necessário. 

Agora era o mundo do Atlético-MG que estava desmoronando. O time mineiro foi para cima dos verdes. Contudo a defesa fechada que Abel Ferreira montou, segurou a tropa atleticana. E eles não  conseguiram. Com o apito final, após cinco minutos de acréscimos, o pior e o surpreendente aconteciam ao mesmo tempo. A dolorosa eliminação do Galo, após uma campanha perfeita, invicta. E a surpreendente classificação do Palmeiras após um ano péssimo. 

Aliás, o avanço do Palmeiras à decisão, é a prova de que o torcedor pode confiar em uma volta por cima do clube. E deve, portanto, acreditar na equipe. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)