|

Com derrota de Athletico-PR, Palmeiras pode assumir liderança do Brasileirão em caso de vitória

A vitória do arquirrival Santos para cima do Athletico-PR ontem por 2 a 1, na Vila Belmiro, pode ajudar o Palmeiras a subir na tabela. Entretanto, a guinada depende de uma vitória hoje sobre o Grêmio, às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras é o terceiro colocado com 19 pontos. Enquanto o Furacão é o segundo com a mesma pontuação, porém com um gol de saldo a mais, 9 a 8. O Athletico, no entanto, tem um jogo a menos, com o Flamengo que foi adiado. Todavia, uma simples vitória palmeirense hoje deixaria a equipe garantida na vice-liderança.

Um triunfo deixa o Verdão com 22 pontos e alcança até a liderança, porém momentânea. Pois o Red Bull Bragantino, atual líder com 21 pontos, pode retomar o posto caso vença o Cuiabá, em Bragança Paulista. Mas saltar na tabela e colar no líder já é um recomeço para o Palmeiras que nesta temporada perdeu títulos e causou algumas frustrações na torcida. 

Além disso, uma reviravolta como essa faz o técnico Abel Ferreira provar que a diretoria palmeirense não se enganou ao confiar em seu trabalho. 

(Foto: Getty Images)