Com novos convocados, Palmeiras terá desfalques importantes para próximas partidas

(Foto:: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Palmeiras é o clube brasileiro com maior número de convocados para a próxima data FIFA. Desfalques chegam até 3 partidas

O técnico Abel Ferreira terá dores de cabeça para escalar o Palmeiras nas próximas partidas. Isso porque após a partida de hoje, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, o Verdão sofrerá com a ausência de jogadores convocados para suas seleções.

Além de Weverton e Danilo, convocados por Tite na semana retrasada, o Palmeiras foi notificado nessa terça-feira (24) que os zagueiros Gustavo Goméz e Kuscevic foram convocados para as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente, e também serão desfalques nas próximas partidas.

Por se tratarem de compromissos de data FIFA, o Palmeiras é obrigado a ceder os jogadores. Dessa forma, Weverton e Danilo ficarão fora contra Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto Goméz e Kuscevic serão desfalques nessas mesmas partidas além dos confrontos contra Botafogo e Coritiba (um dos amistosos da Seleção Brasileira, contra a Argentina, foi cancelado e Weverton e Danilo poderão retornar antes).

Abel Ferreira, suspenso para a próxima partida contra o Santos por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude, será obrigado e mexer consideravelmente na estrutura do time para essas partidas.

Na vaga de Weverton, o goleiro Marcelo Lomba é o reserva imediato e deve ganhar sequência. Para a zaga, Murilo e o jovem zagueiro Naves devem assumir as vagas de Goméz e Kuscevic, uma vez que o zagueiro Luan segue em transição física e ainda não há confirmação de quando poderia atuar. Já para o lugar de Danilo, Abel pode contar Fabinho, que possui características parecidas, ou improvisar Zé Rafael ou Atuesta, que costumam atuar mais avançados.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022